Como Limpar Nome Sujo

Como Limpar Nome Sujo

Dicas e orientações de Como Limpar Nome Sujo e não ter mais seu nome negativado em instituições como SPC, Serasa e SCPC.

Estudos feitos pelo CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em conjunto com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), apontam: em junho de 2015, mais de 56 milhões de brasileiros tinham o nome sujo.

Ao deixar uma divida em atraso, um consumidor tem que ficar atento, pois já se torna um candidato a ser registrado em um dos cadastros de inadimplência, os quais o comercio em geral e o setor bancário usam para ponderar a disponibilidade de crédito das pessoas.

Com o nome negativo, o consumidor fica com algumas limitações que podem atrapalhar nas suas decisões do dia a dia, como tirar algum produto a prestação, incapacidade de obter empréstimos e pode até não conseguir visto para sair do país.

Portanto, para limpar seu nome e ter a liberdade de compra novamente, é necessário determinação e foco. Quitar a dívida implica em fazer esforços e sacrifícios. Apesar dessa parte que faz com que muitos deixem sempre para depois essa questão, é preciso lembrar-se da credibilidade, liberdade, conforto e tranquilidade que isso traz a sua vida.

Dicas de Como Limpar Nome Sujo

Estando comprometido e determinado em liquidar essas dívidas, primeiro é preciso colocar na mesa quais são e quantas são, ou seja, mapeá-las.

Faça uma planilha nomeando-a junto à data de vencimento, valor atual e taxa de juros. Assim você estará mais organizado e poderá ver com mais clareza sua situação.

Após isso, estabeleça o que é prioridade, quais contas deseja pagar primeiro e por onde começar. Aconselha-se que primeiro pague as dívidas mais caras. Inclusive tente uma negociação que possa fazer a dívida ficar bem mais barata.

Visto isso, avalie seu ganho mensal e quando poderá disponibilizar desse valor para pagamento das parcelas dessa dívida. Do valor total mensal, subtraia as despesas fixas e o restante será correspondente a sua capacidade financeira para isso. Leve em consideração que podem acontecer imprevistos nesse meio tempo.

Juntando essas informações todas, veja quais despesas são dispensáveis do seu orçamento ou que podem ser cortadas somente durante o período que limpa seu nome. Assim você terá mais dinheiro para aplicar nisso.

Calculado isso, vem a fase da negociação. Não feche nenhuma proposta sem antes negociar seu abatimento. Mesmo que a empresa ou pessoa que você deve apresente uma proposta, ouse em negociar e conversar até chegarem a um denominador comum. Isso impede que a dívida continue crescendo.

Caso você queira ter certeza que não está pagando mais do que deve e que não está sofrendo com juros abusivos, tem a alternativa de contratar uma empresa para a intermediação jurídica, como uma consultoria. Ela tratará justamente dessa área de revisar juros e ajudar na negociação.

Para a rapidez na eliminação dessas dívidas, é preciso que você tenha consciência de que não poderá sustentar o padrão de vida que hoje possui. Por isso, avalie seu orçamento mensal e veja onde poderá economizar.

Se, além disso, suas dividas continuam crescendo, considere o fato de desfazer-se de alguns bens, como carros, casas, ações, etc. Assim você terá mais dinheiro para quitar logo alguma das dívidas.

Honre os compromissos feitos para sanar essas pendências. Não atrase parcelas. Isso poderá te levar a estaca zero novamente. Seja mais rígido e não faça vista grossa nos seus gastos mensais para que todo mês tenha o dinheiro para pagar as parcelas.

Não se preocupe só em limpar seu nome, mas a partir desse problema solucionado, procure manter esses novos hábitos adquiridos de controle e planejamento para não cair no mesmo problema por mais vezes.

Informe-se sobre educação financeira e mude sua forma de administrar.

Como Limpar Nome Sujo sem pagar a dívida

Aprenda no vídeo abaixo com o Dr. Grana, “04 formas infalíveis” para limpar o seu nome nos órgão de proteção ao crédito sem precisar pagar nada, nem mesmo esta consultoria.

3 comentários sobre “Como Limpar Nome Sujo

  1. Jl. Calec

    Acho que nunca chegará o dia em que verdadeiramente saberei qual rumo tomar. “Definir-se é limitar-se”, como já disse alguém por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *